quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sobre o Amor!



...e ele deixou todas as regras de lado. 

...não observou suas instituições em nome do amor.

...ao final, o amor está sobre todas as coisas.


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera..." (ICo 13)

“Ama, e faz o que quiseres.” [Agostinho de Hipona]

Um comentário:

Anônimo disse...

*.* 01/04