sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CRISE: Oportunidade de Crescimento



Ilusão. Falsas verdades. Auto-engano. Palavras que definem a sociedade atual. Homens que criam conceitos para satisfazerem sua necessidade de aceitação, de reconhecimento. Os homens fogem do verdadeiro encontro com sua própria essência da mesma forma, como no ditado popular, “o diabo foge da cruz’”. Sem ao menos perceberem, vivem num eterno conflito interior, nunca conseguem escapar da crise da meia noite.

A mente que vive lutando contra si mesma nunca prevalecerá sobre a realidade. A realidade é cruel, traz perplexidade, mostra a verdade, desfaz nossas certezas. Eu sei, é mais fácil criar para si uma outra realidade, uma outra verdade, onde podemos nos sentir mais tranqüilos. Mas nunca conseguiremos escapar da realidade. Ela vem como aquele demônio que nos atormenta, como uma insônia que nos tira o sono, uma lembrança que não nos deixa em paz, uma crise que insiste em nos enlouquecer.

Encarar a si mesmo de frente é o maior dos desafios. É preciso encarar o alter ego, o outro eu que nos deixa perdidos. Encontrar uma síntese existencial aonde a interpenetração dos contrários nos traga as verdades da existência. Esse é o desafio: não fugir da realidade, mas encarar a verdade; não se esconder de si mesmo, mas encarar o medo.

Você está pronto para essa aventura?

Caso esteja, venha! E caminhemos juntos rumo ao encontro no jardim!

Lá! Aonde as dúvidas serão respostas e as lágrimas serão alegrias.

Sola Gratia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Porque você anda escrevendo dentro de umvidro de conservas? Grande abraço! Soli Deo Gloria!

Anônimo disse...

Oi Luiz,

Muito bom o texto, é o conflito de todos nós!

Mandamos um convite para você participar lá no Cidadania Cristã com a gente.

Seria legal te ver por lá mais vezes e como blogueiro. Esta foi uma sugestão do Beto, que só posso assinar. Embora minha assinatura não valha nada ultimamente rsrsrs

Um grande abraço,

Roger
PS: as instruções do site estão em alemão, qualquer dúvida me contate pelo orkut ou msn. Mas tenho certeza que vc dá conta do recado.

Paulinho Alma disse...

Pessoas que pensam! Gosto das pessoas que pensam; são autênticas, ousadas; loucos - para os inertes. Gosto das pessoas que pensam!