segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A Primavera

A vida pode até ser irrisória...

Podemos pensar nas injustiças cometidas ao longo da história, nas milhões de vozes que, por falarem a verdade, foram caladas brutalmente por aqueles que preferiam o poder. Lembraremos das pessoas necessitadas que neste momento não têm sequer o que comer, enquanto poderosos discutem o destino de mundo em busca dos seus interesses sem importarem-se com o que está acontecendo.

Boa noite! Diz o pai alegre à sua filha antes de dormir. Quanta alegria ele compartilha naquele momento. Mas o que diremos àquele pai que vai dormir hoje à noite sem ter o que dar de comer aos seus filhos. O choro entalado em sua garganta ecoa em meus pensamentos como se uma flecha atravessasse meu coração. O que dizer à bela moça que olha seus filhinhos dormindo e chora por não saber o que será do dia de amanhã. O que dizer aos milhões de desabrigados, famintos, õrfãos, abandonados, carentes?..

Prefiro acreditar na bondade de Deus e tentar reconstruir os muros...

É hora de acordarmos de nosso sono de mediocridade e percebermos que existe um mundo aí fora louco para nos devorar. Precisamos compreender que existem pessoas morrendo ao nosso redor precisando de nossa ajuda. Nossas palavras, nossos gestos poéticos, as nossas atitudes. Somos máscaras de Cristo, embaixadores da graça, como se Cristo se manifestasse através de nós. Vivendo a partir de Deus, falando a partir de Deus, amando a partir de Deus...

Vamos correr em busca das verdades e construir nosso caminho. Vamos abrir nossa visão e enxergar além do que os olhos podem ver. Acreditar num mundo melhor não basta, é preciso vigor e coragem e partir pra luta.

Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira (Che Guevara).

Luiz Antonio, 11:30,
Apucarana, 25 de Agosto.

2 comentários:

Adriana disse...

Muito lindo este texto chamado "A primavera".Concordo com o quew esta escrito nele,precizamos abrir nosso olhos para o mundo la fora.
Parabéns pelo blogger.

Roger disse...

FANTASTICO!!!